CONTAINER FOOD PARK

 

  O conceito deste projeto priorizou desde o início o uso dos módulos (Containers Marítimos) como maneira de viabilizar e padronizar a montagem dos restaurantes em diversos terrenos e com diferentes demandas e implantações.

  Assim foram desenvolvidos os projetos de todos os containers individualmente e também o projeto de implantação do Centro Gastronômico neste terreno de esquina no tradicional bairro Santa Teresa em Belo Horizonte. A estrutura conta com a montagem de 9 containers marítimos reutilizados para abrigar 3 restaurantes temáticos, salão coberto, cozinha de apoio para pré-preparo dos alimentos, instalações sanitárias e estoque.

  Os containers são previamente transformados e equipados antes de serem transportados ao terreno e conectados à infraestrutura projetada para recebe-los. Esse sistema possibilita uma obra muito mais rápida e limpa do que os sistemas construtivos convencionais, além de poder ser removida e transportada sem danos à sua estrutura para outro local caso necessário.

 

FICHA TÉCNICA:

Área do terreno: 480m²

Área da Edificação: 210m²

Local: Belo Horizonte, MG

Ano: 2016

CATEGORIA:

Comercial

Arquitetura

Interiores